terça-feira, 14 de setembro de 2010

A arte da Soberania

Olá leitores!

Quero, desde já, pedir licença para quem estiver esperando um texto neutro, imparcial, vindo de uma quase jornalista, que adora o segmento esportivo. É claro que eu sou, de fato, uma quase jornalista amante do esporte, mais ainda do futebol. Mas hoje, deixarei de lado a formalidade necessária no ramo jornalístico.

Quem escreve aqui a vocês é uma garota simplesmente encantada com tantas glórias. Uma garota que conseguiu, com a ajuda do Movimento São-paulinos (
http://saopaulinos.org/) assistir a pré-estréia do filme Soberano, na noite desta segunda (13), e se deliciar a cada segundo vivido ali naquele momento, quando o cinema se transformou em estádio; quando, mesmo sem nenhum acompanhante, me senti acolhida, em uma grande família chamada São Paulo Futebol Clube.

O filme traz detalhadamente cada conquista rumo ao hexa-campeonato brasileiro. Os grandes ídolos dessa trajetória lembram fatos da história tricolor, contados de forma envolvente e empolgante. Mesmo quem ainda não era nascido em 1986 conseguiu se imaginar naquela época e reviver a emoção do bi-campeonato brasileiro, conquistado, em especial, com o grande talento de Careca.

Um dos grandes pontos do filme são as narrações de torcedores que, em sua maioria, tem uma história familiar relacionada ao amor pelo São Paulo. Isso se assemelha muito comigo. Lembrei dos jogos do São Paulo que eu ouvia na casa do meu avô (quando era bem pequena) como se fossem hoje. O Senhor Augusto Gomes da Silva, aonde quer que esteja (talvez desfrutando da maciez das nuvens) sabe que ele foi o grande instaurador dessa grande paixão em nossa família. E assim foi passando, de geração em geração. Meu pai, que não teve nenhum filho homem, tem a mim, que gosto tanto, mas tanto, que me pego emocionada quando tento contar a alguém sobre como o São Paulo surgiu em minha vida.

A trilha sonora, de Nando Reis, também ficou um show! Um grande artista, são-paulino, canta essa minha história no filme. Foi a sensação que tive!

Em breve, postarei aqui as fotos. E não se esqueçam, dia 17, próxima sexta, tem a tão aguardada estréia do filme mais esperado do ano. E eu, apaixonada pelo SPFC como sou, quero estar novamente lá, vestida de preto, vermelho e branco, para mostrar o porquê é uma satisfação, por todos os dias de minha vida, poder bradar ao mundo esse orgulho de ser Tricolor!

5 comentários:

  1. Muito bom Jornalista e menina Larissa...^^
    Gostei do seu post apaixonado pelo São Paulo, o filme deve ser realmente emocionante...Já que FUTEBOL é um assunto que exige paixão... É uma delicia né?!
    Hum, fiquei curiosa para ver e para ouvir a música do Nando Reis...rs
    Beijos Lara Linda..belo post...Lindo ver essa sua paixão SÃO PAULINA..fazendo bater seu coração preto, vermelho e branco.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Na...precisamos assistir juntas...\0/
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto e espero gostar tanto quanto do filme. É sempre bom lembrar de nossa maravilhosa história. Tem time que fica fazendo filme por causa de um paulista...hahahahaha...bjs

    ResponderExcluir
  4. Dividimos essa mesma paixão lari, o nosso coração é roxo de ser Tricolor !!
    Não vejo a hora da estréia..hauahauahau

    Bejin !!

    ResponderExcluir
  5. Vivis, já estreou...desde o dia 17...corre pra assistir...beijão!!

    ResponderExcluir