quinta-feira, 8 de julho de 2010

Duelo Final

A última seleção sul-americana classificada para as semifinais da Copa disse adeus a competição nesta terça-feira (06), ao perder por 3 x 2 o jogo contra a Holanda, primeira finalista da Copa. A seleção uruguaia mostrou raça e empenho total até o último minuto, mas tinha um juizão amigo para dar uma forcinha à ‘Laranja Mecânica’ e não anular o segundo gol marcado por Sneijder, quando Van Persie estava em posição de impedimento.

Os holandeses estão confiantes, as vitórias sobre Brasil e Uruguai deram moral ao time que enfrentará a surpreendente Espanha, responsável por derrotar a Alemanha nesta quarta (07) por 1 x 0, com um gol de cabeça do zagueiro Puyol. Restou aos alemães a disputa do terceiro lugar contra o Uruguai, no sábado (10), em Porto Elizabeth.

Espanha e Holanda brigam por uma conquista inédita neste domingo (11). Nenhuma das duas venceram o Mundial, mas promoverão uma disputa europeia. Sendo assim, já desempataram o quadro atual de títulos mundiais entre sul-americanos e europeus: são nove para cada lado.

A Copa na África foi carregada de polêmicas: Jabulani, vuvuzelas, erros de arbitragem e até “polvo vidente”. Entretanto, o continente africano mostrou que é possível sediar um grande evento como esse e serviu de exemplo para o nosso país.

Com as famosas “zebras” e eliminações inesperadas, esse Mundial teve seus encantos e, apesar da saída antecipada do Brasil, esperamos ver um grande espetáculo na final, para fechar esse ciclo e voltar de vez o pensamento para a nossa Copa, em 2014.

2 comentários:

  1. Lari,

    Parabéns pela iniciativa de criar um blog esportivo. É muito legal saber que há mulheres interessadas pelo esporte mais apaixonante do mundo.

    Tenha, a partir de hoje, meu total apoio e ajuda naquilo que precisar, principalmente no que diz respeito à Magia chamada FUTEBOL.

    Bjs e boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Fe!! É essa mesmo a proposta, mostrar que as meninas também estão interadas nesse mundo tão cativante do Futebol! Agradeço de coração, é muito bacana ver que pessoas como você admiram esse meu humilde e iniciante trabalho..hehe
    Beijão!

    ResponderExcluir