terça-feira, 13 de julho de 2010

Espanha em festa

Há dois meses, os brasileiros imaginavam que o dia 11 de julho seria feriado nacional. Mesmo com a conturbada e polêmica lista de convocados de Dunga, apresentada no dia 11 de maio, a torcida manteve a esperança de trazer mais um Mundial para a coleção. Não foi dessa vez. Os holandeses, que nos tiraram esse sonho sem muito esforço, nas quartas de final, não contiveram a “Fúria” e tiveram que ‘engolir’ o terceiro vice-campeonato da história.

Quem fez a festa nesse domingo foi a Espanha, com a conquista do primeiro título Mundial do país. Jogo morno, muitos gols perdidos, zero a zero no tempo normal.

No primeiro tempo da prorrogação, permaneceu o placar imóvel. Segundo tempo, mais quinze minutinhos sofridos, até que Iniesta acertou o gol e garantiu o título inédito para a Seleção Espanhola e um “dinheirinho” de premiação: R$ 54, 5 milhões.

Antes de a Copa começar, minha intuição havia mesmo me dito que a Espanha ganharia, mesmo com a razão confiante no Brasil. Acho que, depois de tudo isso, vou me unir ao polvo Paul! Ahaha (Brincadeirinha).

No sábado (10), a Alemanha bateu o Uruguai ao revirar o jogo que terminou em 3 a 2. Os alemães fizeram o primeiro, tomaram dois, reagiu, fez mais dois. Repetiu o feito da Copa 2006 e ficou novamente com o terceiro lugar.

Imagem: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário